Sebrae ouve consultora de regulação e suprimentos de energia sobre crise de energia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

eleiçao faepe

 

FONTE Assessoria do Sebrae-Pernambuco

Postado por Fernando Castilho  http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/jcnegocios
Preocupado com a diminuição do suprimento de energia elétrica no estado e o seu impacto para os negócios, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Pio Guerra, convidou a consultora de regulação e suprimentos de energia, Conceição Cavalcanti, para realizar palestra na reunião mensal do CDE, na manhã dessa quinta-feira (20).
A especialista esclareceu sobre o Panorama do Suprimento de Energia Elétrica em Pernambuco e no Nordeste, e os principais riscos decorrentes disso. Segundo a consultora, os problemas têm origem – principalmente – no esgotamento da matriz energética hidráulica, e na importação de energia elétrica de outros sub-mercados, como o do Sudeste, que tem sua matriz também comprometida, com o recente período de temperaturas elevadas, que demandaram maior consumo de energia nessa região.
Ela estima o próximo mês maio como ponto crítico, com possibilidade de racionamento de energia elétrica, caso não ocorram chuvas até esse período. “Essa questão não é só dos governantes, é de todos nós.
Temos de articular junto à classe política, para que ela possa vocalizar nossas preocupações. Lamentavelmente, este é um ano eleitoral”, declara Pio Guerra.