Sistema Faepe/Senar – PE realiza programação técnica durante a 75 ª Exposição de Animais do Recife

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

senar4

 

Mais de 140 cursos de capacitação destinados à profissionalização da população rural são apresentados na 75ª Exposição de Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife. A ação é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar-PE), entidade vinculada a Federação da Agricultura do Estado (Faepe).

O destaque deste ano é a implantação do Curso Técnico em Agronegócio. Essa é o primeira qualificação técnica do segmento, de nível médio, na modalidade à distância, realizada em Pernambuco. A capacitação é totalmente gratuita e tem duração de dois anos. Nesse período, os alunos detém conhecimento sobre ambientação, economia e contabilidade rural, políticas públicas para o agronegócio, gestão de custos, técnicas de produção vegetal e animal, tecnologia e inovação na agropecuária, entre outros.

O curso ainda oferece estágio supervisionado em propriedades, empresas e outras organizações do agronegócio. Com isso, o recém-formado poderá atuar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, como em empresas de pesquisa e fomento. ”A grande vantagem é que os gestores rurais têm a oportunidade de ingressar num mercado em crescimento e, que atualmente, impulsiona a economia do País. Além disso, o perfil técnico em agronegócio é valorizado e está em falta no Brasil”, explica o presidente da Faepe, Pio Guerra.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural também vem prestando atendimento gratuito e especializado no estande institucional, dentro da exposição. No espaço, os supervisores de Treinamentos fazem orientações gratuitas sobre o leque de oportunidades existentes no meio rural. A 75ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados é uma realização conjunta da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC) com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara) e segue até o próximo domingo (13).

Durante a mostra, o presidente da Faepe, Pio Guerra, esteve, acompanhado do superintendente do Senar-PE, Adriano Moraes, na Sara, na quinta-feira (10), para fazer uma visita de cortesia ao secretário da Agricultura, Nilton Mota. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria no atendimento aos produtores e trabalhadores rurais, bem como na defesa dos interesses da categoria.