Senar realiza oficinas gratuitas de capacitação na Feira do Empreendedor

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

feira2

feira9

Atividades acontecem em Caruaru, até sábado (12). A programação inclui atendimento especializado

O Senar Pernambuco promove nesta quarta-feira (9), uma série de oficinas, na Feira do Empreendedor, em Caruaru. Durante o evento, o público receberá mais de 10 capacitações voltadas ao empreendedorismo artesanal. Essas atividades serão executadas até o próximo sábado, das 14h ás 21h30, no Senac do município.

Ao todo, dez oficinas serão oferecidas pela entidade, todas na sala 20. O espaço é destinado as capacitações “Artesanato em Papel – embalagens e Artesanato em Couro e Pele”. Nas aulas, os futuros empreendedores conheceram técnicas para a confecção de acessórios de couro como bolsas, carteiras e sandálias, e artefatos em papel como enfeites natalinos e caixas para embalagens, que surgem como alternativa para faturar uma renda extra na época natalina. “Nosso intuito é despertar, em um curto espaço de tempo, o potencial empreendedor e mostrar que é possível e economicamente viável investir em produtos artesanais”, explica a coordenadora de Treinamento do Senar – PE, Mônica Pimentel.

A gestora enfatiza que a escolha das oficinas foi pautada nas oportunidades de empreendedorismo que a região oferece. “E com a compra de material acessível, basta investir aprendizado e explorar a criatividade para desenvolver peças diferenciadas e de qualidade”, disse Mônica, ressaltando que para fortalecer o potencial empreendedor dos artesãos, é importante firmar parceria com as micro e pequenas empresas, que facilitam o acesso ao microcrédito, promovendo o desenvolvimento socioeconômico desse tipo de arte.

Além das atividades, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural irá prestar atendimento gratuito e especializado no estande institucional. No espaço, os supervisores Renata Rodrigues e Antônio Ricardo darão orientações gratuitas sobre o leque de oportunidades para empreender no meio rural. A Feira do Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae/PE, e oferece inovação, qualificação profissional e oportunidades de negócio. A entrada é franca.

SERVIÇO:

Pauta: Feira do Empreendedor de Pernambuco

Data: De 9 a 12 de novembro

Horário: Das 14h às 22h

Local: Senac Caruaru