Senar/ PE publica resultado de seleção do Curso Técnico em Agronegócio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Senar/ PE publica resultado de seleção do Curso Técnico em Agronegócio
Resultado já pode ser acessado no site do Senar Brasil. As matrículas serão realizadas até a próxima terça-feira (9)

primeiro matriculado curso agronegócio em PE

O candidato aprovado, na seleção para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), já pode procurar a secretaria do polo de Bezerros (localizada no Sindicato Rural do município) para efetivar sua matrícula. O período de matrículas foi aberto nesta quinta-feira (18), com a divulgação do gabarito e da classificação final, e vai até a terça-feira, 09/08. O início das aulas está previsto para a quarta-feira, 10/08. A relação dos aprovados pode ser conferida no portal http://www.senar.org.br/etec/.
Para a matrícula, o novo aluno deve se apresentar à secretaria do polo de apoio presencial, munido de toda a documentação exigida, originais ou fotocópias autenticadas em cartório. Os documentos necessários são: certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar do Ensino Médio; cédula de identidade; cpf; certidão de nascimento ou casamento (se houver alteração no nome); título de eleitor e comprovantes de votação da última eleição, para quem tem mais de 18 anos; uma foto 3×4 recente; comprovante de endereço e, nos casos de desempate na classificação, os documentos necessários, previstos no edital da seleção.
Este é o quarto processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR e, em termos da relação candidato/vaga o mais disputado. Foram 8.530 inscritos concorrendo as 1.500 vagas oferecidas em 40 dos 74 polos da rede espalhados por 22 estados do país. Realizado pelo SENAR em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o curso, semipresencial e gratuito, garante o certificado formal de nível técnico e oferece ao aluno um amplo leque de conhecimentos sobre toda a cadeia do agronegócio, da produção ao comércio.
Oitenta por cento das aulas são a distância e vinte por cento presenciais, nos polos de apoio da rede. Mas em um caso ou outro, como garante Leandro, os professores estão sempre prontos para esclarecer dúvidas e orientar o aluno. “São profissionais da área com competência didática, dominam o conhecimento, sabem transmitir e são atenciosos”.