Programa Integra Senar chega a Pernambuco

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Apresentação Programa Integra Senar

 

Com o objetivo de aperfeiçoar as ações executadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar/PE), a equipe técnica da entidade conheceu o Programa Integra Senar, nesta quinta-feira (31), no Recife. A iniciativa foi apresentada pela técnica do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS) e coordenadora de Formação Inicial e Continuada da Administração Central do Senar, Fabiana Rezende.

Segundo Fabiana Rezende, o intuito do encontro é, além de apresentar o programa, ouvir as demandas das Administrações Regionais, a fim de auxiliar na tomada de decisões estratégicas para promoção na difusão de conhecimento no campo. Ela explicou que o programa irá viabilizar uma maior integração no sistema de profissionalização rural, por permitir que todos os técnicos da unidade nacional conheçam o trabalho de cada Regional e suas particularidades, bem como o desempenho e resultados das capacitações executadas nos Estados.

Na avaliação da técnica, Pernambuco dispõe de uma equipe bem estruturada metodologicamente. “Nessa reunião, eu aprendi mais do que ensinei. Digo isso porque a aprendizagem rural em Pernambuco é referência. O trabalho pedagógico vem sendo feito em todo o território estadual, de forma sistemática, atendendo as necessidades tanto dos alunos, quanto das empresas parceiras demandantes dos cursos. Além disso, a entidade está sempre investindo na atualização dos instrutores, aprimorando o ensino”, enalteceu a Rezende.

Outro ponto destacado pela técnica são as capacitações destinadas a gestão da propriedade, a exemplo dos programas Empreendedor Rural e Negócio Certo Rural. “Esses treinamentos são mais um diferencial de Pernambuco, porque dão a oportunidade de o proprietário ampliar sua produtividade e incrementar a renda da família”, destacou Fabiana.

Para o superintendente do Senar, Adriano Moraes, o programa é uma oportunidade de fortalecer o trabalho desenvolvido pela Administração Regional, com o apoio técnico da Administração Central, proporcionando o intercâmbio de experiências entre as regionais.

O Integra Senar, ainda, prevê que pelo menos uma vez por mês, um colaborador da sede da instituição visite a Regional para receber as demandas, esclarecer processos, explicar a execução de ações, programas e projetos. Participaram da reunião, a coordenadora de Treinamentos do Senar/PE, Mônica Pimentel e os supervisores Adriano Pontes, Antônio Ricardo, Marcos Dornelas, Nivaldo Nascimento, Renata Rodrigues e Vânia Barcelar.

Assessoria de Comunicação do Senar/PE

Marina Lima – marinalima87@gmail.com | 55 81 3312.8950 | 55 81 99999.7114