Oficinas de artesanato da Tecnopec atrai grande número de pessoas

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Sucesso de público, as oficinas oferecidas pela TECNOPEC – Mostra Tecnológica da Pecuária e Produtos Derivados, que acontece, no Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro. Desde a última segunda-feira,18, instrutores do SENAR-PE se revezam, realizando quatro oficinas diárias para 120 participantes, integrantes de caravanas de municípios pernambucanos. “Estamos recebendo um grande número de pessoas tanto das caravanas como de visitantes que vêm ao Parque de Exposição, infelizmente, não temos condições de atender a todos que nos procuram”, resume a instrutora, Adriana Neves de Souza.

A Tecnopec, na sua décima primeira edição, é uma das principais realizações da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco-FAEPE com o apoio dos parceiros SEBRAE-PE e SENAR-PE, para a difusão da técnica da educação. A ênfase este ano foi para o artesanato com a realização de oficinas em papel- embalagem, papel machê-quadro, tecido-boneca e o artesanato em couro.

Nas aulas, os alunos aprendem a fabricar entre outras peças, capas de celular e porta níquel em couro, enfeites natalinos, e caixas para embalagens, oportunidade para faturar uma renda extra nessa época natalina. Os agricultores José Fidélis e Severino Dias Ramalho, ambos com 61 anos de idade e natural de Igarassu demonstraram tanta intimidade com a agulha e o couro que já pensam em fazer um treinamento no Senar-PE e montar seu próprio negócio. “Foi uma boa oportunidade a do Senar em trazer ideias novas para quem sempre trabalhou no campo”, declarou Fidélis.