Festa do Cavalo de Gravatá 2015

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

 

Logo Festa 2015.2

A cidade de Gravatá receberá pela nona vez no Haras Dr. Luiz Ignácio a Festa do Cavalo.
A Festa é um congraçamento dos criadores de duas das principais raças criadas no Estado de Pernambuco, que são a Mangalarga Marchador e a Campolina, elementos fundamentais no desenvolvimento do turismo rural do Agreste Pernambucano.
Além das provas oficiais das duas raças também se abordarão em salas específicas, cursos e palestras sobre o turismo rural e equideocultura com a capacitação das cadeias produtivas dos dois segmentos. O evento contará ainda com estandes de associações de criadores, expositores do segmento rural, empresários de turismo rural e outros, propiciando oportunidades de negócios para a economia local. Também como no passado, a cidade receberá um fluxo turístico expressivo que beneficiará sua hotelaria, restaurantes e comércio por quatro dias.
A realização da penúltima etapa do Campeonato Nordestino do Mangalarga Marchador e do Leilão da raça garantirão a presença de centenas de criadores e expositores e a apresentação de mais de 300 animais competindo. A Festa vem consolidando Gravatá e seu entorno, como polo mais expressivo do turismo equestre do Nordeste.
A 9ª edição da Festa do Cavalo é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco – FAEPE com o apoio do SEBRAE, SENAR e Associações de Criadores locais.

Serviço: 9ª Festa do Cavalo de Gravatá
Local: Haras Dr. Luiz Ignácio, BR 232, Km 84,5 – Gravatá – PE
Data: 28 a 31 de maio de 2015
Horário: 9h às 18h
.
PROGRAMAÇÃO

Programação Festa 2015