Sindicato Rural de Parnamirim, exemplo de administração

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

estelita

 

“Pra mim, é a minha casa”, resume Estelita Menezes ao falar sobre a reforma que fez no sindicato.

Depois de passar treze anos inativo, o Sindicato Rural de Parnamirim ganhou impulso com a nova administração que se instalou em junho de 2009. Além de oferecer excelente atendimento aos associados com cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social em parceria com o SENAR-PE para capacitar o homem do campo, a sede passou por ampla reforma e construiu novas unidades. Hoje, o sindicato é considerado, exemplo de administração, e o modelo vem sendo replicado por outras instituições. “Pra mim, é a minha casa”, diz, Maria Estelita de Carvalho Menezes, atual presidente.
As atividades foram paralisadas no período de 1996 a 2009, em função da doença e morte do presidente e fundador da entidade sindical, Firmino Alves de Menezes, em setembro de 2008. Em junho de 2009, o Sindicato Rural abriu suas portas, sob a administração da sucessora. De espírito empreendedor, a dirigente arregaçou as mangas ao trabalho e o resultado foi positivo, sede moderna, com excelentes instalações e conforto.
Um recibo, encontrado em meio aos documentos da entidade, no valor de R$ 8.064,00, dinheiro devolvido à Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco pelo seu antecessor, deu o pontapé inicial às mudanças. O valor foi reencaminhado pelo atual presidente da Federação, Pio Guerra, ao Sindicato com as devidas correções, totalizando a época, R$ 13.136,00. Foi com esse dinheiro que a reforma ganhou corpo. O CNPJ foi reativado. Foram construídos dois banheiros, cozinha, salas para reunião e refeitório. Também foram substituídos o teto, as instalações elétrica e hidráulica. Quarenta e cinco cadeiras, mesas e três aparelhos de ares condicionados foram adquiridos para equipar as instalações.
As dificuldades foram inúmeras e a reforma andou a passos lentos. Dona Estelita empregou recursos do próprio do sindicato e com muito empenho, eficiência, dedicação e zelo com a coisa pública conseguiu a sonhada reforma. Mas os investimentos não param. Breve, o Sindicato vai contar com uma galeria dos seus ex-presidentes e que receberá o nome do seu fundador: Firmino Alves.
“Nós, da diretoria do Sindicato Rural de Parnamirim, buscamos sempre atender de forma justa e satisfatória os associados e às pessoas que nos procuram, por isso estamos sempre inovando, investindo, melhorando e ampliando nossa sede. Esse é o nosso desafio”, concluiu Estelita.
Serviço: Sindicato Rural de Parnamirim
Rua da aurora, 15 – Centro – Parnamirim.
Atendimento: das 8h às 17h.