SINDICATO RURAL DE GARANHUNS SEDIA REUNIÃODE PLANEJAMENTO DO AGRONORDESTE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Em dois encontros realizados no Sindicato Rural de Garanhuns, nos dias 2 e 3 de março, mais de 50 profissionais – entre gestores e técnicos de campo, que atuam no AgroNordeste em Pernambuco, avaliaram o desempenho da ação em 2020, assim como o andamento das metas previstas para esse ano.

Entre as medidas, é prioridade: aumentar a cobertura da assistência técnica e gerencial; ampliar o acesso e a diversificação de mercados; mensurar, de forma individualizada, todas as informações gerenciais; fortalecer as organizações de produtores, dar garantia à segurança hídrica e produtiva.

O encontro contou com a participação do coordenador nacional do AgroNordeste, Mauro Moura Muzell. Na ocasião, o gestor enalteceu a execução e a qualidade da Assistência Técnica e Gerencial realizada em Pernambuco.

Atualmente, cerca de 2.300 propriedades recebem acompanhamento técnico do plano no estado. São beneficiadas as cadeias produtivas da bovinocultura de leite, fruticultura e ovinocaprinocultura.

Segurança jurídica – Outro momento em destaque foi a orientação sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que garante maior segurança ao direito da pessoa natural, no meio escrito e digital, comentada pela advogada do Senar Pernambuco, Ana Cassia Monteiro. 

As reuniões cumpiram todas as regras de distanciamento ocasionadas pela pandemia e contou com a participação do superintendente do Senar Pernambuco, Adriano Moraes, do coordenador nacional do projeto Agronordeste, Mauro Moura, da presidente do Sindicato Rural de Garanhuns, Tereza Bezerra, da assessora jurídica do Senar/PE, Ana Cassia Monteiro e toda equipe técnica da ATeG Pernambuco.

02 e 03.03.21 - Reun. ATeG no Sind. Garanhuns

 

02 e 03.03.21 - Reun. ATeG no Sind. Garanhuns.jpg2