Senar mostra importância da capacitação profissional complementar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

image (1)

(06/05/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou, na quarta (6), mais um vídeo da série de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) produzida com o intuito de orientar produtores rurais durante a pandemia do coronavírus.

O vídeo mostra de maneira detalhada porque os cursos de formação profissional são importantes durante o processo de produção assistida.

Nessa etapa, o técnico de campo e o produtor rural verificam as principais necessidades da propriedade. Em seguida, eles identificam os cursos de formação profissional rural do Senar mais indicados para cada situação.

“O importante é proporcionar conhecimento ao produtor para que as orientações técnicas e gerenciais sejam executadas corretamente. Assim, será possível atingir as metas e os objetivos planejados”, destaca o vídeo.

O Senar disponibiliza mais de 300 cursos, gratuitos e presenciais, nas áreas de aquicultura, agroindústria, agricultura, extrativismo, fruticultura, pecuária, silvicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e atividades relativas à prestação de serviços.

Na modalidade de educação a distância são 71 cursos em 21 programas de capacitação, como empreendedorismo e gestão de negócios, agricultura de baixa emissão de carbono no campo, agricultura de precisão e qualidade de vida.

Confira o vídeo sobre Capacitação Profissional Rural: 

https://www.cnabrasil.org.br/noticias/senar-mostra-importancia-da-capacitacao-profissional-complementar#.XrQAZ4k9w-k.whatsapp

Se você não assistiu aos vídeos anteriores, acesse:

O que é ATeG:

Diagnóstico Produtivo Individualizado:

Adequação Tecnológica: