Senar lança novo vídeo da série sobre Assistência Técnica e Gerencial

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) disponibilizou o segundo vídeo da série sobre a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na sexta (17/04). O material apresenta os detalhes do diagnóstico produtivo individualizado da propriedade rural.

A série tem o objetivo de levar conhecimento aos produtores rurais que começariam a receber o atendimento presencial da ATeG, mas o calendário de atividades precisou ser readequado em meio à crise do novo conoravírus.

O diagnóstico produtivo individualizado é a primeira etapa da ATeG do Senar. Nesse momento é feito o levantamento da situação da propriedade envolvendo os custos e receitas do último ano da atividade agropecuária com o intuito de calcular o custo de produção.

A partir do custo de produção, é possível fazer uma análise para identificar os possíveis entraves da produção e realizar o planejamento estratégico.

O vídeo mostra como o produtor rural pode se preparar para o início do acompanhamento técnico organizando as notas fiscais e comprovantes de venda; lista de bens; anotação dos trabalhadores familiares e contratados da propriedade rural; equipamentos e maquinários utilizados na produção agropecuária.

Para assistir ao vídeo sobre o diagnóstico produtivo individualizado, acesse:

https://www.cnabrasil.org.br/noticias/senar-lanca-novo-video-da-serie-sobre-assistencia-tecnica-e-gerencial

Se você não viu o primeiro vídeo da série, confira: