Presidente da CNA visita Faepe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

????????????????????????????????????

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, recebeu o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins e o secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara, na terça-feira (13), na sede da Faepe, no Recife.

Na ocasião, eles puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Faepe e assinar protocolos com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (SENAR-PE). O presidente da Faepe, Pio Guerra, acompanhado pelo superintendente do SENAR-PE, Adriano Moraes, falou sobre a estrutura da instituição e as principais ações desenvolvidas, a exemplo do Fórum de Convivência Produtiva com as Secas e do Programa de Aprendizagem Rural, realizado em atendimento a demanda de diversas empresas agropecuárias do Estado. “A visita a Pernambuco é um gesto de reconhecimento aos serviços prestados pela federação aos produtores rurais”, avalia Guerra.

Entenda a CNA – O Sistema CNA é composto por três entidades: a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros de pequeno, médio e grande portes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que atua como um instrumento para Formação Profissional Rural e Promoção Social e o Instituto CNA, que desenvolve estudos e pesquisas na área social e no agronegócio.

O Sistema funciona da seguinte forma: as Federações da Agricultura e Pecuária atendem os Estados e representam os Sindicatos Rurais, que por sua vez, desenvolvem ações diretas de apoio ao produtor rural, buscando soluções para os problemas locais. A CNA defende os interesses dos produtores junto ao Governo Federal, ao Congresso Nacional e aos tribunais superiores do poder Judiciário, nos quais dificilmente um produtor, sozinho, conseguiria obter respostas para as suas demandas.