Pagamento da Contribuição Sindical Rural vence dia 22 de maio

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
CSR 1 logo site

 

O tributo é obrigatório aos donos de propriedades acima de dois módulos

 

Os produtores rurais pernambucanos têm até o dia 22 de maio para efetuar o pagamento da Contribuição Sindical Rural (CSR) – pessoa física, relativa a 2016. A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco  alertam os contribuintes para que fiquem atentos ao prazo a fim de evitar multas, juros e correção do valor.

A Contribuição Sindical Rural é obrigatória a todos os produtores que possuem propriedades acima de dois módulos, desenvolvam qualquer atividade rural, ou ainda aqueles que tenham propriedades arrendadas. As guias de recolhimento foram enviadas aos endereços fornecidos pelos proprietários nas declarações do ITR, mas em caso de perda, de extravio ou de não recebimento, o contribuinte poderá emitir a 2ª via no site Canal do Produtor da CNA, através do link: http://www.canaldoprodutor.com.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical . Para maiores esclarecimentos, os produtores do Estado devem entrar em contato com o Departamento Sindical da Faepe, pelo telefone (81) 3312 – 8966.

O sistema sindical rural é composto pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pelas federações estaduais de agricultura e pelos Sindicatos Rurais.