Festa do Cavalo terá Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

festa do cavalo

 

 

O 1º Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador será uma das grandes atrações da oitava Festa do Cavalo de Gravatá, que acontecerá no período de 23 de Maio a 1º de Junho, no Haras Dr. Luiz Ignácio, às margens da BR 232 (km 84,5). O campeonato foi criado pela Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Pernambuco (ACCMM) e Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Gravatá (ACM) para unir os Núcleos do Mangalarga no Nordeste criando um calendário único com a participação dos Estados da região..
O Mangalarga Marchador, que integra a história do país desde o Brasil-Colônia, é considerada a raça de equinos mais sedimentada e evoluída no País, ocupando papel de destaque na cultura nacional. São trinta mil criadores no Brasil e em mais seis países da Europa e EUA. Desse total, sete mil são associados formando a maior associação de equinos da América Latina com 520 mil animais registrados em 57 núcleos nacionais, 25% deles no Nordeste.
Durante o campeonato edição 2013-2104, serão realizadas oito exposições nos estados de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Bahia, Paraíba e Maranhão. O evento reunirá expositores de todo o Nordeste com aproximadamente 350 animais competindo.
Os árbitros oficiais virão de Minas Gerais, assim como toda a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador que participarão da cerimônia de encerramento com os vários presidentes de núcleos regionais e o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, Pio Guerra.