Comissão debate programa de venda de milho subsidiado

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

download (1)Fonte: Agência Câmara Notícias

 

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural discute nesta terça-feira (15) o programa de venda de milho a preços subsidiados no Nordeste brasileiro. O debate foi proposto pelo deputado Alexandre Toledo (PSB-AL).

De acordo com o parlamentar, no início de fevereiro esgotou-se o prazo de vigência do programa de venda de milho subsidiado. “A interrupção do programa é motivo de extrema angústia dos pequenos produtores e agricultores familiares que sobrevivem em função da aquisição facilitada no milho governamental na difícil região do agreste brasileiro, assolado por secas, crises econômicas e outras intempéries”, afirma.
O parlamentar também está preocupado com a redução da cota máxima pra aquisição de milho por produtor, de 3 para 12 mil quilos.

Além disso, acrescenta, “é importante também debater as razões do porque a Conab não agiliza o processo de regularização do abastecimento nas unidades do Estado de Alagoas, e não aparelha e dá condições aos armazéns existentes nos municípios de Arapiraca e Santana do Ipanema para que continuem proporcionando o adequado suporte ao pequeno agricultor e mantenham-se em atividade”.
Foram convidados:
– o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller;
– o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Rubens Rodrigues dos Santos; e
– o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício José Gregório Arruda Silva.
O debate será realizado às 14h30, no plenário 6.