Abertas inscrições para seleção do Curso Técnico em Agronegócio do Senar em PE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

e-tec

A capacitação gratuita disponibiliza 40 vagas para formação em um mercado considerado carro-chefe da economia brasileira

Estão abertas até o próximo dia 13 de fevereiro as inscrições para a nova seleção do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Pernambuco (Senar/PE). Para o Estado são oferecidas 40 vagas no polo de apoio presencial da Rede e-Tec Brasil no Senar, localizado Sindicato Rural do município de Parnamirim. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/, onde os interessados poderão ter acesso ao edital da seleção. E as provas seletivas acontecem entre os dias 11 e 15 de fevereiro, em Parnamirim.

Com o total de 1.230 horas, realizado em parceria com o Ministério da Educação, o curso oferece formação técnica de nível médio e foi especialmente desenvolvido com foco na população rural. Para facilitar o acesso de quem vive no campo, além de ser gratuito, tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados pelas videoaulas e pelo material impresso. Os 20% restantes da carga horária são reservados para aulas teóricas, atividades práticas em campo e avaliações no polo onde o aluno está inscrito.

Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio e estar preparado, porque a concorrência não é pequena. No último processo seletivo, realizado em agosto último, cada vaga foi disputada por 5,6 candidatos. E como o nível de concorrência depende do local das inscrições, há polos em que a disputa ultrapassou 15 candidatos por vaga. Ao fazer a inscrição, o candidato deve lembrar de optar pelo polo que pretende frequentar. O supervisor de Treinamentos do Senar/PE, Adriano Pontes, ressalta que as inscrições devem ser realizadas 48h antes da prova.

Qualidade estimula a concorrência

Criada em 2014, quando o Senar passou a integrar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do MEC, lançando seu Curso Técnico em Agronegócio, a Rede e-Tec Brasil no Senar já conta com 73 polos de apoio espalhados por 23 estados de Norte a Sul. Seus alunos são unanimes ao apontar dois principais fatores para a alta concorrência às vagas. O primeiro, o amplo mercado de trabalho na área, em franco crescimento. O segundo, a boa qualidade do ensino.

Consultora empresarial especializada em Turismo e Hotelaria, Manuela Gomes (29), se prepara para dar uma guinada na carreira. Graças a capacitação, hoje, ela vê no agronegócio novas possibilidades de atuação através das pluriatividades associadas ao Turismo Rural, com a proliferação de hotéis-fazenda, spas, pousadas e casas de segunda residência, no Agreste pernambucano. “O curso é inovador, me fez descobrir no empreendedorismo um campo de atuação vasto e moderno. Além disso, a flexibilidade de horários e a credibilidade dos tutores do Senar fazem esse curso primordial para minha evolução profissional”, destacou a participante.

Para mais informações sobre o processo seletivo e a Rede e-Tec Brasil no Senar, ligue: 0800-642 0999.