Senar-PE orienta piscicultores na criação de tilápias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE) realizou nesta terça-feira (20) um Dia de Campo para piscicultores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) da instituição, no município de Jatobá e região.

Na programação, apresentações e atividades práticas relacionadas a cadeia produtiva de tilápias.

Palestras

A engenheira de pesca, Larissa Nunes, falou sobre “Manejo sanitário – Como prevenir as principais doenças na produção de tilápias”.

Na sequência, os agentes de microcrédito do Banco do Nordeste, Heráclito Lima e Leandro Emanoel, ministraram a palestra “Crédito – Como ter acesso ao financiamento bancário para investir na atividade”.

Para o piscicultor Igor Ednaldo, de Jatobá, o trabalho de acompanhamento técnico feito pelo Senar tem contribuído para o crescimento da cadeia produtiva na região

A ação foi comandada pela supervisora da ATeG, Renata Rodrigues. Na avaliação dela, “O evento, que foi uma oportunidade para atualização e troca de experiências, certamente resultará em um melhor desempenho dos participantes na execução e gestão de suas atividades”, disse.