SINDICATO RURAL DE GARANHUNS SEDIA REUNIÃODE PLANEJAMENTO DO AGRONORDESTE


Em dois encontros realizados no Sindicato Rural de Garanhuns, nos dias 2 e 3 de março, mais de 50 profissionais – entre gestores e técnicos de campo, que atuam no AgroNordeste em Pernambuco, avaliaram o desempenho da ação em 2020, assim como o andamento das metas previstas para esse ano.

Entre as medidas, é prioridade: aumentar a cobertura da assistência técnica e gerencial; ampliar o acesso e a diversificação de mercados; mensurar, de forma individualizada, todas as informações gerenciais; fortalecer as organizações de produtores, dar garantia à segurança hídrica e produtiva.

O encontro contou com a participação do coordenador nacional do AgroNordeste, Mauro Moura Muzell. Na ocasião, o gestor enalteceu a execução e a qualidade da Assistência Técnica e Gerencial realizada em Pernambuco.

Atualmente, cerca de 2.300 propriedades recebem acompanhamento técnico do plano no estado. São beneficiadas as cadeias produtivas da bovinocultura de leite, fruticultura e ovinocaprinocultura.

Segurança jurídica – Outro momento em destaque foi a orientação sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que garante maior segurança ao direito da pessoa natural, no meio escrito e digital, comentada pela advogada do Senar Pernambuco, Ana Cassia Monteiro. 

As reuniões cumpiram todas as regras de distanciamento ocasionadas pela pandemia e contou com a participação do superintendente do Senar Pernambuco, Adriano Moraes, do coordenador nacional do projeto Agronordeste, Mauro Moura, da presidente do Sindicato Rural de Garanhuns, Tereza Bezerra, da assessora jurídica do Senar/PE, Ana Cassia Monteiro e toda equipe técnica da ATeG Pernambuco.

02 e 03.03.21 - Reun. ATeG no Sind. Garanhuns

 

02 e 03.03.21 - Reun. ATeG no Sind. Garanhuns.jpg2