Senar Pernambuco marca presença no PECNORDESTE


O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), Adriano Moraes, representou o estado no Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, nesta quinta-feira (13), em Fortaleza.

13.06.2019 - Adriano M. PECNORDESTE

O evento apresenta ampla programação técnica cientifica de capacitação envolvendo nove  segmentos: Apicultura, Aquicultura  e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural como Artesanato e Turismo, importantes segmentos na dinamização da economia rural.

Também estão agendadas 121 atividades entre palestras, mesas redondas, workshop,  painéis, e oficinas  na arena da EXPOPEC. Serão realizadas quatro oficinas sobre equinocultura e bovinocultura e cinco oficinas de promoção social na  vitrine do SENAR ofertando cursos gratuitos.

Além disso, o público tem acesso gratuito ao local, podendo visitar a Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, a Feira da Agricultura Familiar, onde pode comprar castanha, mel, cachaça ou artesanato,  degustar a diversificada gastronomia regional  e até adquirir um veículo e para quem gosta de gatos e cães, a Feira PET também está garantida.

O evento é uma realização Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – Faec, Senar, Sindicatos Rurais, CNA e coparticipação do Sebrae.