Senar forma técnicos em agronegócio no Sertão de PE


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) formou a turma do curso Técnico em Agronegócio, no Sertão do Estado.

Os formandos receberam, na sexta-feira (10), os certificados em uma solenidade no município de Parnamirim, onde está localizado o polo presencial de ensino dessa capacitação que teve início em março de 2017.

Formatura Parnamirim

A presidente do Sindicato Rural de Paramirim – parceiro na iniciativa, Estelita Menezes, destacou o engajamento dos alunos, e dos instrutores. “Agora, é difundir o conhecimento adquirido e contribuir para que o Sertão se torne uma região cada vez mais competitiva”, completou.

Para o formando Edson Angelim, o curso abre oportunidades. “O futuro é uma agricultura tecnificada. Por isso, é preciso se atualizar frente às novas tecnologias”, destacou ele. Atualização essa que reflete no mercado e foi o pré-requisito para a também aluna do curso, Jucileide da Silva continuar empregada em uma empresa de Assistência Técnica, que exigiu a certificação em agronegócio.

De acordo com o supervisor de Treinamentos do Senar Pernambuco, Adriano Pontes, o agronegócio oferece um amplo mercado de trabalho, que é voltado para a gestão das empresas agrícolas, mas sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, “podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias, bem como em empresas de fomento”, explicou.