Expositores do 27º Agrinordeste comemoram sucesso de vendas


agrinordeste-94

Corredores cheios e expositores satisfeitos com o pique das vendas, em razão da grande quantidade de visitantes que aproveitam os preços, abaixo do mercado, para comprar produtos do campo. Esse é o cenário do 27ºAgrinordeste que termina nesta quinta-feira (26), no Centro de Convenções.

Presente pela segunda vez, a Dafonte Tratores trouxe a linha e tratores e equipamentos voltados para a agropecuária. “O Agrinordeste reúne um público direcionado, viabilizando a prospecção de novos clientes“, destacou o representante da empresa, Ricardo Araújo.  A Eurovia e a Auto Oriente, juntas em uma área, também deram um retorno positivo do evento. “Um vitrine importante para nossos produtos, pela qualidade do público e organização do evento”, destacou a gerente da Nissan, Mary Câmara.

Uma dos estandes mais visitados é o Chopp de Uva Alamoa, do empresário Eduardo Campana, que trouxe a novidade para o recife há cerca de um ano. “Vendemos todo o estoque no primeiro dia. Foi um sucesso”, contou Eduardo. Presente no Agrinordeste desde a primeira edição, o dono da Cacharia Água Doce relembra o começo da mostra. “A feira contava com menos de 40 estandes, mas sempre atraiu um bom público. Faz gosto ver o quanto cresceu”, diz ele, que também celebra as boas vendas.

Participando pela segunda vez, Wagner Santos, da Crokan, conta que essa edição superou em tudo a anterior. “A organização está de parabéns”, felicitou ele, que também ficou praticamente sem estoque.

Outro exemplo de sucesso é o estande do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Caetano, que esgotou todos os produtos no segundo dia do evento. Ao todo, foram 50 quilos de bolos variados, 10 quilos de tapioca baiana e 300 unidades do bolo pé-de-moleque na palha da bananeira, a novidade do estande. “Já estamos planejando essas e outras delícias para om próximo ano, conseguimos parceria com a São Braz para atender o pedido de nossos clientes”, destaca Aguida Maria, responsável pelo estande.

O Bistrô Negra Linda também vibra com o sucesso no evento. “Lançamos o Mariscada no Pote, na mostra, que já é um sucesso de vendas”, conta a empresária Negra Linda, que há cinco anos trabalha na linha de frutos do mar e vegana. “A expectativa é vender tudo que trouxemos e ainda sair com clientes fidelizados”, comemora.

Sorridente, a jovem rural de Feira Nova, Jaci Pascoal, conta um pouco de sua história. “Somos uma agrofamília de 10 irmãos em busca de novas oportunidades e esse evento nos traz isso”, destaca ela. A Cooperativa Agropecuária do Seridó também vendeu todos os 200 quilos de queijo coalho, 100 quilos de queijo manteiga e 50 unidades de 500 ml.

Também Esses estandes estão entre os 290 que integraram a Feira de Produtos do Campo, que recebeu caravanas de empresas de todo o Nordeste, trazidas pelo Sebrae, ofertando aos visitantes artigos de qualidade diretamente das fazendas como produtos lácteos, avícolas, derivados dos caprinos, ovinos e suínos, além de hortifrutis, vinhos, mel, sucos integrais, flores, plantas ornamentais e medicinais, entre outros.  Esse espaço também abrigou fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais, além de serviços e tecnologias para os produtores rurais,

Entre os espaços integrados à feira estão os 40 estandes do Programa Brasil Mais Cooperativo, iniciativa do Ministério da Agricultura. A iniciativa viabiliza a comercialização de produtos de cooperados participantes, vindos de diversas partes do País.

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) realiza, até esta quinta-feira (26), no Centro de Convenções de Pernambuco, a 27ª edição do Agrinordeste, o maior evento indoor do agronegócio no Norte e Nordeste. O evento é conta com apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar,  Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e AD Diper.